Formatura e Confraternização de Natal entre Adolescentese Familiares Atendidos e equipe técnica representante do Instituto IA3

foto-natalO encerrar de cada ano é o momento de pararmos por alguns instantes e refletirmos sobre o que foi possível realizar, os resultados alcançados, o que não foi possível concretizar, os pontos de melhoria, para então, lançar mão de novos desafios para o ano seguinte. Com a lição de casa feita não poderíamos esquecer claro, de nos confraternizarmos!!! 

No intuito de dar um sentido especial a este momento o Instituto decidiu confraternizar-se preparando algo especial a aqueles que nos confiaram seus filhos durante o ano todo, Pais, Mães, familiares dos jovens atendidos pelo Instituto. O evento ocorreu no dia 15 de Dezembro de 2011, no Centro Comunitário do bairro do Feital.

Além de um ambiente carinhosamente preparado, os adolescentes do projeto Contadores de Histórias encantaram a cerimônia e os presentes com a apresentação do Teatro de sombras. Nesse contexto de emoção e descontração foi possível apresentar aos familiares dos jovens um pouquinho do trabalho realizado por nós e o que os jovens aprendem no Instituto. 

Neste mesmo evento houve a formatura dos 18 participantes do Projeto “Você Tem Fome de Quê” programa este voltado ao ensino de Culinária Profissional. Neste mesmo evento tivemos a formatura dos 49 adolescentes participantes do Projeto “Cubo Ambiental”, projeto este que visa criar consciência ambiental, estimular o descarte adequado do lixo, incentivar a reciclagem e alfabetização ecológica.

O evento contou com mais de 150 participantes entre equipe técnica do Instituto, adolescentes e seus familiares, além de personalidades importantes da comunidade como Senhor Adilson Ferraz Presidente da Associação dos Moradores do Bairro, representantes da Escola Estadual Profª. Yolanda Bueno de Godoy, autoridades municipais como o Sr. Carlos Cazé Subprefeito e a Sra. Eliana Wolff Presidente do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. 

Ao final da cerimônia os presentes foram convidados a saborear um especial coquetel cuidadosamente elaborado pelos jovens do projeto Você Tem Fome de Quê. 

Estamos felizes por tudo que realizamos e poderemos continuar realizando em 2012.

Agradecidos a todos que prestigiaram nosso evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *