Parceria entre Convênio FUNVIC e Instituto IA3

parceria-funvic2Em 05 de Fevereiro, o Instituto IA3 e FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba firmaram parceria para em conjunto promover iniciativas de desenvolvimento e qualificação aos jovens e adolescentes de Pindamonhangaba.

Esta parceria envolve um leque amplo de apoio a ser oferecido pela FUNVIC ao Instituto IA3, que vão desde a cessão de espaço físico para realização das atividades promovidas pelo Instituto; apoio dos profissionais de educação física que irão a partir de agora orientar e acompanhar as atividades esportivas da instituição; suporte dos alunos do curso de Sistemas de Informação que irão ministrar aulas de informática e prover manutenção dos equipamentos da sala de informática; e principalmente, a concessão de bolsas de estudo para ensino técnico e superior aos jovens participantes dos projetos do Instituto IA3. Além da formação técnica, há previsão de contratação dos nossos jovens na modalidade de aprendizes e estagiários do ensino médio.

parceria-funvicMuito mais do que a qualificação técnica, esta parceria visa á disseminação dos princípios e valores morais, da ética, do valor da família, da solidariedade e do amor ao próximo, valores já presentes nas atividades promovidas pelo Instituto e fortalecidos agora através desta parceria.
Estamos felizes por esta conquista, que além de ampliar de forma significativa as chances de nossos jovens concorrerem de forma igualitária no mercado de trabalho irá contribuir para que eles se tornem bons cidadãos e homens de bem.
Esta parceria fortalece nosso trabalho e significa estímulo para continuarmos frente a este grande desafio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *