Jovens do projeto Contraponto emocionam em apresentação.

Em comemoração à semana municipal da Consciência Negra, as crianças e jovens participantes do Projeto Musical Contraponto- Música que Transforma do Instituto IA3 encantaram o público que os prestigiaram na apresentação musical ocorrida no dia 21 de novembro no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

Com nova leitura e arranjos musicais feitos pela equipe técnica envolvida no projeto, os jovens apresentaram grandes clássicos musicais, emocionando equipe, familiares e todos os demais presentes.

DSC_4560DSC_4557

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quando falamos de Consciência, nada mais digno do que celebrar com uma iniciativa de inclusão e transformação”, diz o presidente do IA3, Charles Almeida. Atualmente mais de 160 beneficiários do município de Pindamonhangaba participam do projeto e gratuitamente aprendem a tocar todos os naipes de instrumentos que compõem uma orquestra musical.

“A música possui um poder transformador e foi acreditando nele que iniciamos o projeto Contraponto em 2013. Os jovens já estão se apresentando em público desde o final de 2013, porém, esta foi uma das apresentações mais marcantes”, avalia Charles Almeida, Presidente do Instituto IA3, que se emocionou em diversos momentos das apresentações. Em dezembro será o lançamento do primeiro CD dos jovens gravado em estúdio.

“Em relação aos resultados do projeto, os benefícios e melhoras na conduta, comportamento, disciplina e melhora dos relacionamentos são contínuos”, comenta Juliane Gonçalves, coordenadora do projeto.

DSC_4516    DSC_4525

 

 

 

 

 

 

 

“A qualidade musical vem do empenho do próprio jovem e do comprometimento do corpo de profissionais envolvidos, que se dedicam para que os participantes se tornem verdadeiros músicos”, diz Helison de Oliveira, Coordenador Pedagógico do projeto.

Nada disso poderia acontecer se não fosse o patrocínio por meio da Lei Rouanet das empresas Lyondell Química do Brasil Ltda e da Basell Poliolefinas Ltda, ambas as empresas do grupo Lyondellbasell. “Para 2015, estamos em busca de novos financiadores que possam nos ajudar a multiplicar este projeto nas demais regiões do Vale do Paraíba”, diz Charles Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *