Parceria entre Dow e IA3 garante trabalho para aprendizes (Jornal Tribuna do Norte)

Dos 400 jovens atendidos pelo Instituto IA3, de Pindamonhangaba, 90 estão inseridos no programa Aprendiz na Empresa

A multinacional, instalada em Pindamonhangaba, em parceria com IA3 desde 2010 trabalhou com 03 aprendizes do programa e possui um processo estruturado de seleção, treinamento e aperfeiçoamento de seus profissionais. No caso dos aprendizes, quando contratados, são direcionados às áreas já definidas com o intuito de auxiliar na organização das atividades administrativas. A explicação é da gerente de fábrica da Dow, Valéria Giacomini. “A parceria com o Instituto IA3 começou em 2011. Hoje temos dois aprendizes: um atuando no departamento de Manutenção, e outro na área de Logística- carregamento e descarregamento da unidade, ambos dando suporte às atividades administrativas destas duas áreas”, conta.

“Durante o processo de seleção, são avaliadas as habilidades como o relacionamento interpessoal, iniciativa, vontade de aprender coisas novas, interesses futuros do aprendiz quanto a sua profissão. Esses interesses e habilidades devem ser compatíveis com área que

estaremos desenvolvendo um trabalho. Após a contratação há um plano de treinamentos pelo qual os aprendizes passam para que possam desenvolver atividades básicas na unidade sendo sempre acompanhados de um padrinho durante o período que estão conosco”, explica Valéria.

Para concorrer às vagas de aprendizes nas empresas da região, os jovens assistidos pelo programa de aprendizagem do Instituto IA3, Aprendiz na Empresa, cumprem três módulos, iniciando com oficinas de desenvolvimento humano, inclusão digital, além das disciplinas de incentivo ao empreendedorismo e protagonismo juvenil. Só então são encaminhados para a formação profissional em Assistente Administrativo, Operador Alimentador de Linha de Produção, Repositor de Mercadorias e Assistente de Vendas, que inclui os estágios nas empresas parceiras.

 

Leia matéria na íntegra na página 5 do Jornal Tribuna do Norte do dia 12 de novembro de 2014:
jornaltribunadonorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *